Páginas

O que você procura?

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Como conservar os esmaltes!

Oláá meninas!
Hoje estou aqui para perguntar quem é que nunca ficou com o esmalte bifásico ou duro?! :S
Então eu vou dar algumas dicas para evitar isso!

Os esmaltes são compostos de celulose, corantes, solvente e resina. Essa resina é responsável pela adesão do esmalte nas unhas, sem ela os esmaltes descascam mais rápidos.
Bom, vamos ás dicas...


Dica nº 1:
Limpar sempre  a Boca dos esmaltes!


Evite deixar a tampinha com o resto de esmalte, por que eles endurecem e não permitem que se feixe direito o vidrinho, deixando com que entre ar e resseque o esmalte.  Pra limpar use removedor de esmalte normal, e vai passando na tampa e na rosquinha do vidro, até ficar tudo lisinho e a tampa fechar por completo.


Dica nº 2:
Manter os esmaltes em local arejado!

Se você deixar seu esmalte em locais muito abafados, a cor dele vai se alterar e vai se separar em camadas, ou seja, bifásico.  Se for  recente, dá para agitar o vidrinho e tudo volta ao normal; Se for coisa de muito tempo, aí o esmalte já está com a composição alterada e não tem mais jeito, pode jogar fora!


Dica nº 3:
Não deixar o vidrinho aberto!

Em contato com o ar, os solventes presentes no esmalte evaporam e isso faz com que o esmalte fique grosso (menos diluído), por isso, não deixe seu vidro de esmalte aberto!


Dica nº4:
Manter os vidrinhos na posição vertical

Isso é muito importante. Os vidrinhos guardados em pé duram mais do que os vidrinhos jogados de qualquer maneira. Isso ocorre por causa dos solventes+pigmentos . Na vertical, eles ficam mais unidos,  permanecendo sua cor por muito mais tempo.


Pingar diluientes nos esmaltes não estraga?
As  gotinhas de diluente não devem ultrapassar 3% da quantidade do esmalte. Tendo em conta que a maioria dos esmaltes tem 8 ml, o máximo que podemos pingar são 4 gotas.


Bom meninas, essas foram mais algumas dicas que eu estou passando para vocês!
Beijooos, e até mais!
;**

Nenhum comentário:

Postar um comentário